Ciclo de Seminários - Os desafios de produção de alimentos enfrentados por uma cooperativa de Garibaldi-RS: o caso da Coopeg

PALESTRANTES
Carmem Augusta Varela
Bióloga pela USP, com Mestrado e Doutorado em Economia pela EAESP-FGV
Especialista em Economia do Meio Ambiente, Sustentabilidade, Políticas Públicas e Desenvolvimento Econômico. Profa. de ensino superior e pós graduação há cerca de 30 anos. Autora de livro e artigos sobre diversos temas.

Carmem Ligia Cesar Lopes Torres
Jornalista com especialização em gestão de processos comunicativos e Mestrado em comunicação Social pela ECA-USP. Doutoranda em Administração pela FEI, linha de pesquisa de Capacidades Organizacionais.

RESUMO
Para enfrentar os grandes players varejistas de hortifrútis, a Coopeg, cooperativa de produtos orgânicos de agricultura familiar de Garibaldi-RS, apostou na expansão da agricultura sustentável, na diversificação da produção e em vendas diretas ao consumidor. Com a mudança de direção da cadeia produtiva, que saiu da monocultura de uva para o cultivo de diversas hortaliças., frutas e legumes, foi possível obter um fluxo constante e mais rápido de recitas para os produtores.
Ao mesmo tempo, a dinamização da comunicação entre os agricultores e junto aos clientes tem permitido aperfeiçoar a qualidade dos produtos, o que contribui para aumentar a credibilidade da marca junto ao público consumidor.


LOCAL E DATA
02 de outubro de 2019 
Quarta-feira às 14 horas
Instituto de Economia Agrícola 
Praça Ramos de Azevedo, 254  
3° andar - Sala Ruy Miller Paiva