Volume 58, n.1, janeiro/junho 2011

Apresentação
    

Produção e Consumo de Alimentos em Mudança: identidade cultural, tradição e modernidade
Maria Célia Martins de Souza, Renata Menasche, Claire Cerdan
    

Certificação e Confiança Face a Face em Feiras de Produtos Orgânicos
Certification and Face to Face Trust in Organic Product Fairs
Fátima Portilho, Marcelo Castañeda

    

Estrategias de Valorización de Productos Locales em España y Brasil
Value-Adding Strategies for Local Products in Spain and Brazil
Flávio Sacco dos Anjos, Encarnación Aguilar Criado, Nádia Velleda Caldas

    

Productos Típicos Asociados a Culturas Migrantes: los impactos de los processos de valorización sobre la indentidad de los actores locales
Typical Products Associated with Migrant Cultures: the impacts of valorization processes on the identity of local actors
Marcelo Champredonde, Andrea Benedetto, Roberto Bustos Cara

    

A Cajuína em Dois Momentos do Processo de Modernização do Piauí
Cajuína, a Traditional Drink in Two Different Moments of Piauí’s Modernization Process
May Waddington Telles Ribeiro, Maria do Carmo Veloso

    

A Comida como Patrimônio Cultural
Food as Cultural Heritage
Ana Claudia Lima e Alves

    

Turismo Rural e Alimentação, Identidade e Patrimônio: um olhar sobre os Campos de Cima da Serra em tempos de nostalgia
Rural Tourism and Food, Identity and Heritage: a look back at the Campos de Cima da Serra Route in nostalgic times
Ana Maria Costa Beber, Renata Menasche

    

Técnicas e Métodos Tradicionais de Processamento de Produtos Coloniais: de “miudezas de colonos pobres” aos mercados de qualidade diferenciada
Traditional Techniques and Methods for Processing Colonial Products: from “the trinkets of poor settlers” to quality differentated markets
Clovis Dorigon, Arlene Renk
    

La Producción Orgánica Certificada en Argentina en El Marco de Las Convenciones Cívicas
Certified Organic Production in Argentina in the Framework of the Civic Convention
Mónica De Nicola, Tereza Mónica Qüesta