Ciclo de Seminários - PEAPO - A Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica no Estado de São Paulo: construção, avanços e próximos passos


Palestrantes

Araci Kamiyama: Engenheira Agrônoma, especialista em Tecnologias Ambientais e mestra em Gestão de Recursos Agroambientais. Servidora Pública Estadual na SAA/CDRS.

Áreas de atuação: agroecologia, meio ambiente e qualidade dos alimentos.

Márcio Stanziani: Jornalista, secretário executivo da Associação de Agricultura Orgânica (AAO) e presidente da Câmara Setorial de Agricultura Ecológica.

Áreas de atuação: agroecologia e produção orgânica.

Resumo

Abordar a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica Paulista através de duas apresentações complementares. Márcio Stanziani discorrerá sobre a construção da Frente Parlamentar de Agroecologia e Produção Orgânica na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ao longo de duas legislaturas, a constituição do Projeto de Lei e sua transformação na Lei n. 16.684/2018. Araci Kamiyama fará a exposição do conteúdo da PEAPO (objetivos, diretrizes e instrumentos), relacionando com os próximos passos para a sua regulamentação até a construção do Plano Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica (PLEAPO).


8 de Maio de 2019

Quarta-feira às 14 horas

Instituto de Economia Agrícola

Praça Ramos de Azevedo, 254 - 3° andar

Sala Ruy Miller Paiva

 

Download Palestra

Data de Publicação: 08/05/2019

Autor(es): Instituto de Economia Agrícola (iea@iea.sp.gov.br) Consulte outros textos deste autor